sábado, 27 de julho de 2019

A Ciência do Antahkarana



Uma definição do Alinhamento pelo Mestre Tibetano:  Você tem pensado em alinhamento em termos do processo pelo qual a personalidade é trazida à relação com a alma. Isso é totalmente preciso, mas o alinhamento é um termo que, na verdade, abrange quatro processos:


  1. O alinhamento da alma e personalidade, resultando em uma relação consciente com o Reino de Deus.
  2. O alinhamento da alma e personalidade com o Ashram, resultando em uma relação consciente com o Mestre do Ashram.
  3. O alinhamento do iniciado de grau superior com a Tríade Espiritual e o consequente resultado de um reconhecimento da energia monádica.
  4. O alinhamento de todos os centros no corpo etérico do discípulo. Isso resulta na capacidade desses centros de registrar e transferir energias que entram no mecanismo inferior como consequência dos três alinhamentos superiores - listados acima. Discipulado na Nova Era Vol. II - 152/3). 

A ciência do antahkarana. Esta é a nova e verdadeira ciência da mente, que utilizará a substância mental para a construção da ponte entre a personalidade e a alma, e então entre a alma e a tríade espiritual. Isso constitui um trabalho ativo em substância mais sutil que a substância dos três mundos da evolução humana comum. Diz respeito à substância dos três níveis superiores do plano mental. Essas pontes simbólicas, quando construídas, facilitarão a corrente de fluxo da consciência e produzirão essa continuidade de consciência, ou aquela sensação de consciência desimpedida, que por fim acabará com o medo da morte, negará todo senso de separação e tornará um homem responsivo. em sua consciência cerebral, para impressões vindas a ele dos reinos espirituais superiores ou da Mente de Deus. Assim, ele será mais facilmente iniciado nos propósitos e planos do Criador. (Educação na Nova Era de Alice A. Bailey, p. 95/6). Veja também o artigo Aart Jurriaanse Ponte da luz e citações pelo tibetano no Antahkarana .

Elementais . Espíritos dos elementos são forças da natureza. As criaturas evoluíram nos quatro reinos, ou elementos terra (gnomos), ar (sylphs), fogo (salamandras) e água (undines). Essas entidades sub-humanas, também conhecidas como espíritos da natureza, são pontos de consciência que habitam os elementos. Eles estão no caminho involutivo ou no arco descendente na matéria. Isto contrasta com o reino angélico ou dévico que está no caminho evolucionário evoluindo em direção ao espírito. O reino Angélico (Devic) pode controlar o reino elementar. Embora os humanos possam entrar em contato com elementais no plano emocional (astral) através de rituais, cerimônias e mantras, é aconselhável que eles não os contatem diretamente, mas trabalhem através do reino angélico, que pode seguramente controlá-los. Alguns xamãs e magos cerimoniais trabalham diretamente com eles, mas para fazê-lo com segurança.

 Mônada / Auto - Espírito Puro refletindo a triplicidade da Deidade: (1) Vontade ou Poder Divino (o Pai); (2) Amor-Sabedoria (o Filho); (3) Inteligência ativa (o Espírito Santo). A centelha de Deus residente em todo ser humano.

Átomos permanentes - Estes são 6 em número. Três se relacionam com a tríade espiritual, os átomos permanentes mentais, búdicos e átmicos. Três relacionam-se com os três átomos do veículo da personalidade - átomos permanentes físicos e astrais, e a unidade mental - em torno dos quais os corpos para uma nova encarnação são formados. Eles retêm a taxa vibratória do indivíduo no momento da morte, garantindo que o status evolutivo energético até agora alcançado seja transferido para vidas sucessivas.

Personalidade - as características de um indivíduo. O tríplice homem inferior - mental, emocional, físico-etérico. A personalidade é o eu inferior, o reflexo da Alma, a identidade do pensamento consciente ou o Eu Superior.

Dieta - O Mestre Tibetano fez os seguintes comentários sobre a dieta (p. 79-83, Ponder on This A Compilation):

"Nenhuma dieta definida pode ser totalmente correta para um grupo de pessoas de diferentes raios, temperamento e equipamentos e de várias idades ..... Não é necessária a eliminação forçada da carne, ou a dieta vegetariana estrita é obrigatória .... Há fases de vida e às vezes encarnações inteiras, em que um aspirante se submete a uma disciplina de comida ... Mas há outros ciclos de vida e encarnações em que o interesse de um discípulo está em outras direções ". (p. 80)

"Cada discípulo deve ser estritamente vegetariano. A natureza inferior torna-se entupida e pesada, e a chama interna não pode brilhar quando a carne é incluída na dieta. Esta é uma regra drástica para os solicitantes, e não pode ser violada" (p. 81). A ciência já alcançou os ensinamentos do Tibete e documentou os efeitos carcinogênicos da ingestão de carne vermelha e o efeito inflamatório no corpo de comer frango. Veja "Como não morrer" por Michael Greger MD para documentação científica completa. Veja também seu vídeo sobre as principais causas de morte e como evitá-las em http://nutritionfacts.org/ video / uprooting-the-leading -causes-of-death /

"É claro que aqui deve ser reconhecido que nenhuma regra dura ou rápida jamais pode ser estabelecida, exceto a inicial que para todos os requerentes de carne de iniciação, peixe e licores fermentados de todos os tipos, bem como o uso de tabaco. O discípulo deve limitar- se a verduras, grãos, frutas e nozes, e assim pode construir o tipo de corpo físico que pode suportar a entrada do homem real que permaneceu em seus corpos mais sutis antes do Iniciador. Para aqueles que aguentam, ovos e queijo às vezes são melhor eliminados da dieta,mas isso não é de forma alguma obrigatório. É sempre aconselhável que aqueles que estão no processo de desenvolvimento de faculdades psíquicas de qualquer tipo não se permitam comer ovos e muito pouco queijo. O leite e a manteiga estão sob uma categoria diferente e a maioria inicia e os requerentes acham necessário mantê-los em dieta "(p.81).

O tibetano recomenda que comamos pão integral, todos os legumes que entram em contato com o sol, laranjas (acima de tudo, laranjas), bananas, passas, nozes, batatas, arroz integral, leite, mel e muita água (p. 195, servindo a humanidade: uma compilação por Alice A. Bailey).

Nenhum comentário:

Postar um comentário