Figura 3
A Figura 3 é uma versão expandida da figura 2 e mostra o campo causal muito grande de uma pessoa que terminou o trabalho de limpeza da fase 2. O campo causal é muito grande e está cheio de energias que se acumularam durante o processo de limpeza como um reservatório de poder.
A Figura 3 é baseada nas observações clarividentes dos Dois Discípulos (Josephine e Norman Stevens) que originaram as Técnicas da Ponte do Arco-Íris e publicaram suas descobertas em dois livros. Rainbow Bridge 1, The Link com a Alma e Rainbow Bridge II, Link com a Alma. Rick Prater, que era membro do grupo de protótipos Rainbow Bridge, também publicou um livro fácil de ler, completo com instruções passo a passo e diagramas nas técnicas claras Rainbow Bridge I e II. O título do livro é Bridge to Superconsciousness e um extrato gratuito em PDF do livro que cobre a Rainbow Bridge Phase 1 e 2 Técnicas podem ser encontradas aqui . O livro está esgotado e as cópias usadas podem ser encontradas na Amazon.com. Seu livro é especialmente bom para aqueles que planejam começar seu próprio Rainbow Bridge Group.
Introdução às técnicas Soul Star e Rainbow Bridge
Antes que a união com a Alma possa ser alcançada, o eu inferior ou a personalidade devem ser purificados e os obstáculos à união removidos. As técnicas da ponte do arco-íris são oferecidas para ajudar o estudante na purificação dos veículos da personalidade, do corpo etérico / vital, do corpo emocional e do corpo mental inferior ou do eu consciente. Essas impurezas ou formas de pensamento de baixo grau parecem estender a percepção como nuvens escuras circundantes e formas de energias de baixa intensidade, algumas variáveis e parcialmente agitadas, algumas parcialmente conectadas formando uma grade semelhante a uma gaiola que aprisiona seu proprietário, algumas densas. e preso ao corpo e afetando os órgãos e suas funções (ver Figura 1). EXISTEM EM TODOS, SEM EXCEÇÃO, e são os resultados de muitas vidas de evolução instintiva ou física, de desenvolvimento emocional excessivo, principalmente desejo descontrolado, e de crescimento mental incompleto, principalmente pensamento imperfeito ou construção de forma de pensamento. Os Dois Discípulos mencionam que eles observaram essas impurezas em todo professor espiritual e yogi que eles encontraram.
O mestre tibetano Djwhal Khul escreveu sobre essas formas-pensamento e impurezas na aura. "Grande parte da ineficácia das pessoas se deve ao fato de que seus interesses não são centralizados, mas muito difusos, e nada ocupa sua atenção. Eles dispersam sua energia e tentam satisfazer todo desejo errante, e se interessam por tudo o que vem Portanto, nenhum pensamento que eles pensem jamais assume a devida forma, ou seja sempre devidamente energizado.Eles são conseqüentemente cercados por uma densa nuvem de formas-pensamento desintegradas e nuvens de matéria parcialmente energizada em processo de dissolução. Isso produz ocultamente uma condição semelhante à decadência de uma forma física e é igualmente desagradável e prejudicial. É responsável por grande parte da condição de doença da família humana neste momento. "(P.975, Tratado sobre o Fogo Cósmico).Ter essa massa de pensamentos desintegrados se formando em sua aura, coloca você em uma série de problemas.
1. Essas formas de pensamento em desintegração se interpõem entre você e seu mundo externo, interferindo na percepção e comunicação claras.
2. No lado do recebimento, eles o tornam vulnerável a (a) influência da multidão ou consciência de massa, (b) influência, sugestão e controle por outros (por exemplo, pensamentos de gênero, raça ou inferioridade ou superioridade étnica) (c) infecção e doença.
3. Do lado do transmissor, causam (a) baixa auto-estima, (b) reações emocionais excessivas, (c) interpretações errôneas de código e costumes, (d) comportamento indesejável e resposta imperfeita ao meio ambiente.
4. Essas antigas formas de pensamento, transportadas de vida em vida, bloqueiam a conexão e distorcem a comunicação entre a pessoa e seu Eu Superior. Essa barreira autodidata entre você e sua Alma faz com que você (a) segure os ideais desgastados, (b) seja enganado quanto às fontes de aspiração, (c) aceite os ensinamentos falsos como verdadeiros, (d) torne a prática da maioria dos yoga e a magia malsucedida e perigosa, e (e) desviar as chuvas de energia da Alma.
Em seu livro, Formas do Pensamento , Annie Besant e CW Leadbeater observaram, enquanto qualquer um dos tipos mais grosseiros de matéria conectada com pensamentos maus e egoístas permanecem no corpo de uma pessoa, ele está aberto ao ataque daqueles que lhe desejam o mal. Mas, quando ele elimina perfeitamente estes por auto-purificação, seus inimigos não podem feri-lo. Ele continua calma e pacificamente em meio a todos os dardos de sua malícia e seus pensamentos malignos são desviados de sua aura e retornam ao remetente (p. 30, formas do pensamento ).
Não é apenas possível purificar os veículos, mas é absolutamente necessário antes que as técnicas reais de iluminação espiritual ou auto-realização possam ser realizadas com sucesso.
As técnicas Rainbow Bridge oferecem um programa "faça você mesmo" para remover as impurezas que normalmente teriam que ser vividas da maneira mais difícil, liberando a energia trancada dentro delas através do sofrimento e da doença ao longo de várias vidas.
Visão Geral das Técnicas da Fase I e II da Ponte Arco-Íris
As técnicas da Rainbow Bridge envolvem duas fases. Na fase I, a primeira técnica que o aluno aprende é usar a Invocação da Alma para se alinhar e invocar a cooperação da Alma antes de praticar qualquer prática espiritual. Este passo é fundamental porque, nas técnicas da Ponte do Arco-Íris, a Alma faz o trabalho e a personalidade ou a mente consciente apenas coopera. As técnicas da Rainbow Bridge não têm efeito, a menos que sejam precedidas pela Invocação da Alma ou por uma invocação com intenção semelhante.
Após o aluno ter alinhado e invocado a cooperação da Alma pelo uso do Soul Mantram, a Estrela da Alma torna-se sensível aos seus pensamentos e é usada para construir o Canal Central. O Canal Central é construído para preparar o corpo para receber um maior influxo de energia espiritual. A seção superior do Canal Central preenche a lacuna entre a mente inferior e a mente superior e é conhecida como a Ponte do Arco-Íris ou Antahkarana. Ele fornece um canal através do qual as energias de alta vibração podem ser movidas com segurança pelo corpo. O aluno é ensinado como se alinhar com a Alma e ativar a Estrela da Alma usando a Invocação da Alma. A Estrela da Alma está localizada a cerca de quinze centímetros acima da cabeça e é o instrumento que a Alma usa para transformar e purificar a matéria dos três veículos inferiores (corpo vital ou etérico, corpo emocional e corpo mental). Também tem outras funções.
Uma vez que o Canal Central básico é construído, ele é sistematicamente ampliado. Também durante a fase I, uma ferramenta da Alma chamada Vento Espirito Espiritual ou Vórtice Etérico é usada para varrer detritos da aura que é criada pelo movimento da Estrela da Alma através do corpo. A Estrela da Alma é uma bola de fogo solar e quando é movida para o corpo, ela literalmente queima através dos escombros que estão entupindo o seu Canal Central. Esses destroços devem ser removidos pelo uso do Redemoinho Espiritual. Sempre que a Estrela da Alma é movida através do corpo, o Redemoinho Espiritual deve ser usado depois para varrer a aura de detritos.
Uma vez que o Canal Central foi ampliado para cerca de 1 polegada de diâmetro, o que geralmente leva cerca de seis a oito semanas fazendo apenas a fase de alargamento, o aluno pode começar a fase 2, o trabalho de limpeza. Foi observado que pelo uso da Invocação da Alma seguido por simplesmente mover a Estrela da Alma através do Canal Central a partir de um ponto de 6 polegadas abaixo dos pés, a Estrela da Terra, a um ponto de aproximadamente 6 polegadas acima da cabeça, a Estrela da Alma, em uma base diária seguida pelo uso do Vórtice Espiritual que alguma limpeza dos padrões externos (formas-pensamento de baixo grau que aparecem fora do corpo na aura circundante) é realizada. No entanto, se apenas uma ou duas revoluções da Estrela da Alma através do canal forem feitas por dia, este método de limpeza será muito mais lento do que os métodos da fase II, que usa uma série de 36 verbos que são colocados em uma série estruturada de sentenças e repetidos por vários minutos pelo aluno. Usando as técnicas de limpeza da Fase II, os padrões externos podem ser eliminados em 2 a 5 anos. Se o processo continuar, os padrões internos também começarão a ser apagados. Um estudo foi iniciado para determinar se o processo de limpeza de simplesmente mover a Estrela da Alma com seu campo radiante através do canal central pode ser acelerado para igualar ou superar o das formas de palavras da Fase II simplesmente aumentando o número de vezes que a Estrela da Alma é movido pelo canal. Se o processo continuar, os padrões internos também começarão a ser apagados. Um estudo foi iniciado para determinar se o processo de limpeza de simplesmente mover a Estrela da Alma com seu campo radiante através do canal central pode ser acelerado para igualar ou superar o das formas de palavras da Fase II simplesmente aumentando o número de vezes que a Estrela da Alma é movido pelo canal. Se o processo continuar, os padrões internos também começarão a ser apagados. Um estudo foi iniciado para determinar se o processo de limpeza de simplesmente mover a Estrela da Alma com seu campo radiante através do canal central pode ser acelerado para igualar ou superar o das formas de palavras da Fase II simplesmente aumentando o número de vezes que a Estrela da Alma é movido pelo canal.
O trabalho de purificação resulta nos seguintes benefícios permanentes:
Sobre os Desenvolvedores das Técnicas da Ponte do Arco-Íris,Josephine e Norman Stevens foram os desenvolvedores das Técnicas da Ponte do Arco-Íris e autores dos livros da Ponte do Arco-Íris. Eles eram discípulos conscientes no Ashram Externalizante do Mestre Djwhal Khul, cuja principal função é iniciar o processo de externalização do reino vindouro na natureza, o Reino dos Céus, e preparar o caminho para o reaparecimento do Instrutor do Mundo, o Cristo .
- Você não tem mais uma barreira permanente ao seu redor que modifica a comunicação de e para você.
- As energias de baixa vibração que são um canal para infecção são removidas.
- Sugestões de baixa auto-estima e fracasso não são mais estimuladas.
- Seu corpo envelhece mais lentamente e sua saúde é aumentada porque o fluxo da força vital (prana) através do corpo e da aura não é mais obstruído por bloqueios energéticos, emocionais e mentais.
- O canal principal para a resposta emocional descontrolada é removido - assim como a resposta rápida ao emocionalismo dos outros.
- A pesada influência cármica de antigas formas de pensamento e erros é eliminada.
- Você terá uma capacidade aumentada de invocar e reter a luz da Alma.
- Você achará mais fácil reconhecer seus companheiros no Caminho, aqueles com os quais você está destinado a trabalhar.
- Você se moverá rapidamente para a consciência da sua alma. Os rótulos comuns de base cultural para esse estado universal de consciência superior são " consciência de Cristo " no Ocidente, e "consciência de Atma" ou "Mente de Buda", ou "a mente de iluminação (bodichita)" no Oriente.
- Construindo o canal central, você estará a serviço dos Mestres da Hierarquia Planetária e do planeta, tornando-se pontos de ancoragem para a transmissão de energias vitais que irão purificar o planeta e acelerar a externalização da Hierarquia.
- A telepatia e os poderes psíquicos superiores do Iniciado começarão a se desenvolver. Djwhal Khul disse que "os poderes do iniciado não são obtidos de nenhum estudo, mas de mudanças no veículo etérico". As técnicas da Ponte do Arco-Íris fazem mudanças nos corpos etérico, emocional e mental para acelerar este processo.
Eles descrevem seus antecedentes abaixo:
Nós, os "Dois Discípulos" que escrevemos a série Rainbow Bridge, tivemos uma vida de experiência com os ensinamentos do Mestre Tibetano, Djwhal Khul, que ditou muitos livros sobre filosofia oculta para Alice A. Bailey de 1919 a 1949. Tivemos uma intimidade íntima. associação com Alice e Foster Bailey e seu trabalho como eles implementaram os ensinamentos do Mestre Djwhal Khul pela impressão e distribuição de seus muitos livros, inúmeros panfletos e o trabalho inestimável da escola arcana. Nossa associação com os Baileys cobriu todas as fases desde os primeiros dias da Escola Arcana até alguns anos após a morte de Alice A. Bailey. Os esforços de Djwhal Khul foram apresentar a Sabedoria Antiga, os Ensinamentos Misteriosos, ao discípulo-aluno em um forma adequada adaptada ao desenvolvimento mental moderno.
Nós pertencemos ao Novo Grupo de Servidores do Mundo, junto com um número crescente de egos encarnados que estão chegando para servir na Nova Era. Nós somos Comunicadores Telepáticos, conforme descrito por Djwhal Khul na página 606 do Tratado sobre Magia Branca, que preferem trabalhar nos bastidores e reconhecer nossa posição apenas quando ela serve aos propósitos da Hierarquia Planetária durante este período de transição. Nós dois temos percepções estendidas de diferentes tipos e graus e somos uma equipe de trabalho.
Nossa abordagem é baseada em uma adaptação moderna dos ensinamentos de Djwhal Khul, como dada por His amenuensis, Alice A. Bailey. Esses livros foram e são nossos livros didáticos. Nosso trabalho é destinado a ser prático acima de tudo. É nossa intenção apresentar os resultados de uma vida inteira de estudos e experiências para realizar certas mudanças necessárias nos veículos do discípulo-aspirante, que são necessárias antes que o discípulo possa transmitir ou fundamentar as energias da Externalização que são preliminares para o Retorno do Discípulo. o Cristo. ( Da Ponte do Arco-Íris II, p.xiii-xiv)
Além disso, Norman Stevens foi diretor do Lucis Trust por 7 anos e Josephine, além de ajudar a AAB com a Arcane School, também trabalhou por um tempo como secretária pessoal de Alice A. Bailey. Josephine Stevens tinha notáveis habilidades clarividentes e telepáticas. Ela foi capaz de ver mudanças na aura e nos veículos internos diariamente em muitos subníveis, do etérico ao monádico. Foi essa capacidade que permitiu a Josephine e Norman verificar empiricamente os efeitos das técnicas da Ponte do Arco-Íris, observando e registrando as mudanças que ela fez nos campos de energia de seus alunos por mais de dez anos. Uma cópia de três das tabelas e registros que eles mantiveram em seus estudantes é mostrada nas páginas 181 e 182 da Ponte do Arco - Íris II.livro. Um dos Irmãos da Hierarquia disse a Josephine que, naquela época, havia apenas 25 pessoas no planeta com seu nível de visão. Eu compartilho esta informação para que você, leitor, tenha alguma idéia da qualidade e profundidade do conhecimento que esses dois discípulos trouxeram para o seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário