sábado, 27 de julho de 2019

Os 6 estágios do Discipulado

Um resumo das Seis Etapas do Discipulado delineado pelo mestre tibetano Djwhal Khul no livro Discipulado na Nova Era, vol. 1, p. 6 73-774. O resumo foi preparado por Imar Nkeba.
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INTRODUÇÃO


Seis Estágios do Discipulado são realizações vibracionais ou 6 estágios de sensibilidade e sintonia vibracional. Os objetivos do discipulado útil são:
  • Uma sensação de relacionamentos planetários
  • Uma sensação de supervisão inteligente
  • Um senso de orientação para a humanidade
  • Um sentimento de impressão registrada
  • A evocação da vontade
  • Uma noção daquilo que é iminente

Os discípulos estão a serviço do Plano. O Plano é o Propósito (Vontade) do Logos, que é para toda a humanidade como Cristo plenamente desenvolvido. Eles trabalham inteiramente dentro do mundo de energia e forças e estão ocupados principalmente com assuntos mundiais.
Como um grupo, os discípulos estão comprometidos com o trabalho no mundo; como indivíduos, eles estão aprendendo a trabalhar.

Para um estudo mais profundo, você pode consultar as seguintes referências:
(As referências sublinhadas podem ser acessadas via web clicando no link)

Desafio para o Discipulado Torkom Saraydarian
Ciência da Meditação Torkom Saraydarian
Mente Subconsciente e o Cálice Torkon Saraydarian
Cursos de Meditação e Correspondência Saraydarian University
Torkom Saraydarian Books / website Site / Livraria
A natureza da alma Lucille Cedercrans
Executando o Plano de Deus Foster Bailey
Discipulado na Nova Era I / II DK / Alice Bailey
Mediação Oculta DK / Alice Bailey
Obras coletadas de Dwal Khul (DK) DK / Alice Bailey


Índice

I. Resumo *
A. Definições *
1. Grupo de Mestrado *
2. Ashram do Mestre *
3. Instinto *
4. Instinto Espiritual *
5. Poder do pensamento *
Mente *
7. Ocultismo *
8. Consciência Ashramica *
9. Hierarquia *
10. Caminho Probatório *
11. Aspirante *
B. Temas *
1. Discípulo tem um mentor em física *
2. Orientação Espiritual *
3. Purificação *
4. Contribui para o ashram por *
5. Reconhece cada vez mais as influências dos mestres *
6. O Mestre *
7. Orientação da web etérica e estágios de resposta *
8. Grandes esforços do discípulo *
C. Lições *
1. Como passar do grupo para o ashram *
2. Como um mestre constrói um ashram *
3. Estude e registre seu ponto de foco habitual *
4. Entrada no Ashram *
5. Requisitos para trabalhar no mundo dos efeitos: *
6. Responsabilidade para com os Líderes *
7. Como se tornar um Iniciado *
8. Sensibilidade *
9. Como é que o Mestre reconhecê-lo *
10. Perguntas para o Discípulo *
D. Perigos *
1. Preocupação com ... *
2. Abster-se de tentar influenciar os líderes do materialismo ... *
A. Definições *
1. Olhar para baixo da Alma *
2. Unidade Isolada *
3. Identidade Isolada *
4. Individualidade isolada *
5. Mentor Espiritual *
B. Temas *
1. Misticismo Puro *
2. Desejo não egoísta de servir *
3. Desejo de libertação pessoal *
4. Nenhuma inclinação de grupo *
5. Felicidade pessoal *
6. Tem um Mentor Espiritual *
7. O Mestre não presta atenção ao discípulo *
8. Consciência Lemuriana *
C. Lições *
1. Atrai o interesse do Mestre por ... *
2. Preocupação e Consciência *
D. Perigos *
1. Reações de personalidade *
2. Medo *
3. Motivo Errado *
4. Emocionalismo *
5. Confusão *
6. Mudança entre os pares de opostos *
A. Definições *
1. Quando um homem se torna um Chela na Luz *
B. Temas *
1. Consciência Atlante *
2. Mestres não trabalham no Astral *
3. Etapa de Descentralização *
4. Mestres tentam e estimulam o fogo do espírito *
5. Os discípulos devem aprender a usar o fogo da vontade de amar *
6. Deveres do mentor *
7. O Chela e o Karma *
8. Como o progresso do Chela é medido *
C. Lições *
1. O Mestre está ansioso para ... *
2. O fogo do amor *
3. Discípulos Avançados atuando como mentores *
4. Reconhecer os membros da Hierarquia até ... *
5. Estudar Telepatia *
6. Amor e Confiança são as primeiras qualidades a desenvolver *
7. Como é alcançado o discipulado aceito *
D. Perigos *
1. Nenhuma crítica *
A. Definições *
1. Intensidade *
2. Tensão Espiritual *
3. vontade de amar *
4. amor *
5. Progressão Hierárquica *
6. Reconhecimento Espiritual *
7. Iniciação *
B. Temas *
1. Consciência Ariana *
2. Esqueça-se, ajude o trabalho *
3. Generosidade *
4. Impessoalidade *
5. Indiferença Divina *
6. O Mestre é ... *
C. Lições *
1. Métodos de contato *
2. Dispensar ou superestimar o psiquismo inferior indesejável *
3. Responda às suas próprias perguntas *
4. Evite diferenciar entre os aspectos do Ashram *
5. O verdadeiro caminho para amar *
6. Perguntas para ajudar você a descobrir seu serviço *
7. Reconheça o seu lugar *
D. Perigos *
1. Reações de personalidade *
2. Desencorajamento *
3. Auto-centralização *
4. Letargia *
5. Às vezes boas intenções *
A. Definições *
1. O Fio *
B. Temas *
1. Deve ter alunos *
2. Pode entrar em contato com o Master *
3. Discípulo deve ajudar a entender o astralismo *
4. Seja magnético (sob controle da alma) *
5. O Mestre deve responder à chamada. *
6. Como entrar em contato com o Master *
7. Questões de descentralização ... *
C. Lições *
1. Sensibilidade psíquica *
2. Mantenha-se em prontidão cautelosa *
3. Requisitos para Threadship *
D. Perigos *
1. foco de personalidade *
A. Definições *
1. Aura *
2. Expansão da Consciência *
3. Serenidade Oculta *
4. nota *
5. 3 vezes a natureza da alma *
6. Tríade Espiritual *
7. Inicie o Chela *
8. Chela na Aura *
9. Hierarquia *
10. Firme à luz *
11. Chakras *
12. Morador no Limiar *
13. Inspiração Espiritual *
B. Temas *
1. Em um com a energia do Grupo de Mestres *
2. Acesso ao método de contato *
3. Agente de Confiança *
4. Estabilizado na orientação de grupo (humano) *
5. Proporção Correta *
6. Realizações Necessárias *
7. Ele está conectado telepaticamente ao mestre *
8. Ele sabe o que o Mestre quer que ele faça *
9. Ele responde ao Mestre nos mundos interno e externo (físico) *
C. Lições *
1. Veículos *
2. Crescimento *
3. Métodos de Abordagem *
4. Como se tornar um mestre *
5. Como os mestres se formam *
6. O neófito deve conscientemente trabalhar com forças por: *
7. Trabalho Real *
8. Iniciações *
9. Chakras *
10. Servir como um canal "apenas" *
11. Descida de energia Processo de Inspiração Espiritual *
D. Perigos *
1. Egoísmo *
2. Reações de Personalidade *
3. Direcionando forças em direções específicas antes de prontas *
4. Aspirantes / Discípulos mais próximos a você podem causar o maior dano *
A. Definições *
1. Perto do coração dos mestres *
2. Dentro do coração do Mestre *
3. Deprimido *
4. Humildade *
5. Lealdade Esotérica *
6. Discriminação aguda *
B. Temas *
1. Sempre em repore telepático *
2. Não mais supervisionado pelo Mestre *
3. Tem contato direto com o Cristo *
4. Um distribuidor consciente de vida e energia *
C. Lições *
1. Perguntas a fazer *
2. Tipos de pessoas / respostas à chamada *
3. Compartilhar o karma do mundo *
4. O conflito mundial é um reflexo do conflito nos corações dos discípulos *
D. Perigos *
1. Preocupação com detalhes *
2. Perder a imagem de longo alcance *
3. atitude negativa *
4. egoísmo *


  1. Resumo
  2. Os discípulos estão em grupo ou ashram por causa da semelhança de idéias, embora sintam e expressem essas idéias com muito menos clareza do que o Mestre. Mas suas convicções inatas são basicamente as mesmas, e sua tarefa é descobrir os pontos de contato e examinar como eles podem contribuir para o objetivo do grupo. Por trás desse esforço, está o Mestre - como um centro de poder iniciador e distribuidor.

    Este estudo é relativo ao que o Mestre tem que fazer não ao discípulo.
    1. Definições
      1. Grupo de Mestrado
      2. O Mestre está em contato com o consciente do discípulo e ele tem contato definido com ele. Esse relacionamento envolve tanto a personalidade quanto a alma do discípulo.
      3. Ashram do Mestre
Apenas a alma do discípulo faz parte do ashram. O ashram contém membros do grupo do Mestre. Nada da personalidade é permitido entrar: sem reações de personalidade, deficiências, limitações, pensamentos inferiores e tudo o que está conectado com o eu inferior.
Ashram: é formado por aqueles cujo conhecimento, devoção e serviço têm trabalhado lá fora do grupo para o centro interno, onde a energia, sabedoria e esforços do Mestre estão mais facilmente disponíveis. O trabalho de integração e absorção está no ashram e não no indivíduo.
É uma fusão subjetiva de indivíduos e não de personalidades, reunidas para fins de serviço. Não é um grupo de pessoas, trabalhando sob a tutela de algum mestre. É um ponto magnético de tensão, uma fusão de energias dirigida para um centro comum envolvendo dois fatores magnéticos:
1) Um desejo unido pela formação de grupos no plano mental.
2) A atração magnética do centro positivo (o Mestre) no coração do grupo.
Um Ashram é:
  • um reservatório de pensamento;
  • um ponto focal de receptividade;
  • um estado de espírito de um grupo espiritual
  • um ponto de pensamento unido e tensão
  • um centro para o esclarecimento da visão
  • um grupo internacional
  • composto de almas dentro e fora da encarnação

Um ashram é um laboratório do grupo de experimentação do ocultismo. Não é um grupo de pessoas que busca a realização espiritual, mas um centro de atividade em grupo.
O Objetivo: Ajudar todos os aspirantes a passar do caminho probatório para o Caminho do Discipulado Aceito e servir como um ponto de tensão espiritual para que os discípulos possam sair e trabalhar no mundo.
Relações corretas entre todos os grupos internos devem ser mantidas e fomentadas.

Grupo Responsável
Relação
O Mestre e seus discípulos seniores
Shamballa e a hierarquia
Discípulos aceitos e iniciados menores
Hierarquia e humanidade

    1. Instinto
    2. A resposta do mecanismo material ao seu mundo material circundante (físico, emocional, mental). É a primeira chamada que leva um discípulo a responder à chamada ou nota do Mestre.
    3. Instinto Espiritual
    4. A capacidade da alma para registrar contato com a hierarquia da qual a alma é uma parte, assim como no corpo mecânico de um homem. Respostas instintivas, reações e reflexos são parte integrante do mecanismo material. É a intuição que ilumina a mente.
    5. Poder do pensamento
    6. A capacidade do discípulo de elevar a mente consciente para contatar a alma e evocar a intuição. Quando isso é feito com sucesso, ocorre o uníssono dos três fatores: iluminação mental, impulso da alma e percepção intuitiva. Esse é o tipo de pensamento que é eficaz, pode servir ao Plano e é motivado pelo amor.
    7. Mente
    8. A mente é o instrumento do pensamento
    9. Ocultismo
    10. O estudo das forças, sua origem e efeitos.
      O Ashram é o laboratório para este estudo.
    11. Consciência ashramic
    12. Uma consciência desprovida de interesse próprio e sempre preocupada com os fundamentos da vida espiritual.
    13. Hierarquia
    14. Para estimular ou compensar os efeitos produzidos pelo subconsciente da humanidade.
    15. Caminho Probatório
O estágio em que o indivíduo, consciente ou inconscientemente, decide pisar no caminho. Ele está buscando, mas ainda está motivado por desejos egoístas. Sua consciência é caracterizada por:
  • infelicidade e sofrimento
  • insatisfação com a vida em geral
  • falta de insight
  • capacidade de sentir que há algo mais
  • ambição
  • orgulho
  • ciúmes
  • ressentimento
    1. Aspirante
Ele é o salão da aprendizagem. Ele é consciente da dualidade e é sua principal lição - decisões. Sua consciência é caracterizada por:
  • conflito entre os pares de opostos como resultado da aspiração
  • confusão quanto aos motivos, propósito
  • seus sacrifícios
    1. Temas
      1. Discípulo tem um mentor em física
  • Na periferia da Aura do Mestre
    1. Orientação Espiritual
    2. Purificação
    3. Contribui para o ashram por
    4. O discípulo contribui para o ashram por intuições positivamente sentidas e por essas impressões e impulsos definidos pela alma que o discípulo pode conseguir evocar através da mediação e da crescente pureza de intenção.
    5. Cada vez mais reconhece as influências dos mestres
    6. O mestre
      1. Sob a lei divina, o Mestre não pode e não pode trabalhar sozinho
      2. Pode...
  • Inspirar
  • Ensinar
  • Peça cooperação
  • Dar orientação
  • Impressione o discípulo com o que ele acha que deve ser feito e permita que o discípulo escolha e prove.
    1. Não podes...
  • Pressionar o discípulo
  • Impor sua vontade
  • Exerça seus desejos, aspirações e desejos e permita que o discípulo escolha
    1. Ajuda o discípulo a mudar seu foco de si mesmo para o trabalho em grupo
  • ... para "explodir o discípulo"
  • Dê-lhes um profundo sentimento de insegurança quanto às fórmulas e símbolos da mente concreta inferior e, assim, prepará-los para a recepção de abordagens superiores e mais recentes da verdade. Isso geralmente é feito forçando-os a questionar todas as conclusões do passado.
    1. Tarefa do Mestre
É estimular o discípulo a ser "em todos os momentos" o que ele é em seus momentos mais altos.
    1. Orientação etérica da web e estágios de resposta
A teia etérica é reorganizada quando a mente se torna o veículo para a vida da alma, o amor e a luz, e a teia etérica responde ao influxo dos três acima.

O corpo etérico é uma teia de energia luminosa, motivada pelo tipo ou qualidade de energia a que responde.
  • O homem não evoluído responde ao prana ou à energia física, vitalizando a natureza inferior, os instintos e os cinco sentidos. Toda atividade do plano físico é motivada pelo instinto.
  • O homem comum responde à energia do desejo ou ao corpo astral ; o homem é motivado a satisfazer seus desejos. Sua consciência muda do Etérico para o astral e as gotas instintivas para o subconsciente. O astral agora controla o etérico.
  • O homem desenvolvido, uma personalidade integrada, pode agora controlar a atividade do plano físico e etérico com o pensamento através da mente.
  • O homem da alma, agora focado na mente e sensível à impressão da alma, expressa-se no plano físico, na intenção, na potência e na natureza da alma inclusiva.
A teia etérica galvaniza o corpo físico automático em atividade. As energias que controlam o corpo físico através da teia etérica são as quatro mencionadas acima.
    1. Principais esforços do discípulo
  • Para ver a visão claramente
  • Para reconhecer e conhecer seu propósito
  • Guiar a humanidade (para aqueles em posições elevadas) da escravidão à liberdade
  • Líderes de ajuda com amor
  • A vida deve ser vista do ângulo da alma, não do mundo.
    1. Lições
      1. Como passar do grupo para o ashram
      2. Os discípulos precisam, com muito cuidado, discernir entre suas inclinações de personalidade de alto grau, suas respostas à verdade e ideais e suas verdadeiras reações de alma, sabedoria espiritual e percepção intuitiva.
      3. Como um mestre constrói um ashram
      4. O Mestre visualiza, fala e aquilo que ele procura criar e materializar (de acordo com o plano da hierarquia) começa a tomar forma. Pelo poder de seu pensamento focado e dirigido, ele atrai para ele aqueles que são tipo e mente sincronizados com os seus, por causa do raio, das relações kármicas, do ponto de evolução e do amor pela humanidade.
        1. Distinguir o efeito da causa
        Os discípulos precisam aprender a diferença entre o efeito (magnético e dinâmico) do grupo e o esforço consciente que o grupo pode fazer sob a direção do Mestre. Os eventos externos são previsíveis até certo ponto e são os efeitos precipitados das causas ocultas no fundo do subconsciente. Estes podem ser compensados ​​de estimulados (até certo ponto) pela potência do grupo.
      5. Estude e registre seu ponto de foco habitual
      6. Introspecção: Isso leva à realização do verdadeiro nível persistente de consciência interior.
      7. Entrada no Ashram
A entrada no Ashram requer o seguinte:
  • Vá além dos limites dos níveis de personalidade da consciência
  • Sensível ao raio e qualidade do Mestre.
  • Consciente da alma
    1. Requisitos para trabalhar no mundo dos efeitos:
  • Um profundo amor infalível que vê na luz. (Compreensão)
  • Poder para se retirar completamente do mundo de reações físicas, preconceitos emocionais e trabalhar puramente em níveis mentais.
  • O poder de formular formas-pensamento que incorporem a luz, o amor e a ideia do grupo e alcancem os discípulos.
    1. Responsabilidade para com os líderes
Muitos líderes são mais avançados que os discípulos. Eles estão consciente ou inconscientemente sob a impressão do Mestre; há pouco que o discípulo comum possa fazer por eles ao moldar seu pensamento ou moldar suas decisões.
Discípulos podem:
  • envolvê-los (líderes das forças da luz) com uma muralha de luz e amor;
  • eles podem abster-se de pensamentos de crítica - o que pode inchar a maré de críticas
  • abster-se de influenciar os líderes do materialismo
    1. Como se tornar um Iniciado
      1. Semelhança humana
      2. O discípulo compartilha todas as tendências humanas, boas e más
      3. Nada tema
      4. A coisa que ele mais despreza e teme é a coisa que existe mais fortemente nele, mas que ainda não foi reconhecida. Ele descobre que conhecê-los é superá-los e transformá-los em ativos.
      5. Rejeite tudo o que separa
      Ele reconhece a inutilidade de atitudes passadas e formas dogmáticas de olhar a vida e as pessoas, quando o separam de seus semelhantes.
    2. Sensibilidade
    3. Não há processo, treinamento ou técnica que possa ser praticada para torná-lo mais sensível. VOCÊ JÁ É SENSÍVEL . Sua atenção está voltada para assuntos externos, com vida forma e coisas objetivas. O que você diz para si mesmo e para os outros - através de sua palavra falada e sua vida é tão barulhenta que é difícil ser "o que você é" e ser reconhecido como um ser espiritual.

      Quando você puder se afastar de si mesmo e de suas reações pessoais, suas próprias interpretações e suas exigências pessoais, descobrirá por si mesmo como e de que maneira o Mestre está procurando impressioná-lo.
    4. Como o Mestre te reconhece?
  • Nos seus momentos tranquilos de aspiração
  • O que você demonstrou durante anos para ser sua tendência de vida fixa
  • Como você responde a crises e tensões
    1. Perguntas para o discípulo
As seguintes perguntas podem ser feitas a você e / ou usadas como pensamentos-semente para a sua meditação:
(Perguntas impelem o questionador para a fonte (Alma), onde pergunta e resposta são uma.)
  • Estou consciente do futuro?
  • Estou amadurecendo?
  • Meu núcleo (alma humana) e sua personalidade externa ou concha crescem harmoniosamente?
  • Estou conseguindo reduzir meus erros?
  • Eu superei a tendência de usar as pessoas em proveito próprio?
  • Eu preciso de novas habilidades nova liberdade de pensamentos, emoções e hábitos para permitir que o núcleo se expanda?
  • Estou ganhando mais controle de meus hábitos, emoções negativas e palavras e pensamentos prejudiciais?
  • Aprendi a não impor minha personalidade aos outros?
  • Eu vejo um significado mais profundo na vida?
  • Estou interessado no futuro da minha alma ou da minha personalidade?
  • Estou me tornando mais doador?
  • Eu tenho alguma experiência que não estou no corpo?
  • Eu vejo que a vida não termina com esta encarnação terrena?
  • Eu tenho alguma informação substancial sobre os mundos superiores?
  • Eu percebo que onde quer que eu esteja ou o que quer que seja minha vida é minha própria criação?
  • Eu tenho um curso planejado de estudo?
  • Eu tenho um curso planejado de meditação?
  • Eu tenho uma maneira planejada de nutrir minha alma?
  • Eu aprendi o valor da inofensividade?
  • Eu sou grato por tudo que a vida me oferece?
  • Eu aprendi a observar e ver tudo o que está acontecendo em minha mente, emoções e ações?
    1. Perigos
O seguinte deve ser erradicado do iniciado antes que ele se torne uma parte do Ashram.
Elimine a capacidade de:
  • Expressar irritação
  • Mal-entendido
  • Criticar
    1. Preocupação com ...
  • Necessidades da vida diária
  • Diversos contatos familiares
  • Os ressentimentos contra a vida e seus impactos
  • Um desgosto de críticas e de ser mal interpretado
  • Problemas de caráter
  • As pressões do desdobramento físico
  • Beleza das circunstâncias
  • Comparações com os outros, particularmente com seus colegas discípulos
  • Medo de deixar tudo para a vida em um Ashram
  • Concentrando-se no futuro e em uma série de formas de pensamento
  • Muita atenção para a vida cíclica do corpo físico (reencarnação)
  • Preocupação com suas limitações
    1. Abster-se de tentar influenciar os líderes do materialismo ...
Isso pode ser perigoso, pois muitos líderes são muito mais fortes que o discípulo comum.
  1. Pequeno Chelado 1º Nascimento de Iniciação
    1. Definições
      1. Olhar para baixo da alma
      2. O discípulo alcançou um grau suficiente de integração de personalidade que atrai a atenção da alma.
      3. Unidade isolada
      4. O estágio que o Mestre alcançou; a consumação da Consciência Ariana (Terceira Iniciação). Governado pelo quinto raio e é um reflexo da "vontade de saber".
      5. Identidade Isolada
      6. O estágio que a identificação e unidade da alma. Relacionado com a Consciência Atlântida e é governado pelo sexto raio - e é um reflexo da "Vontade de Amar".
      7. Individualidade Isolada
      8. Quando o discípulo sabe quem ele é; o estágio que o discípulo atingiu - Relacionado à Consciência Lemuriana. Governado pelo terceiro raio e é um reflexo de "vontade de ser"
      9. Mentor Espiritual
      Discípulo avançado, embora ainda não seja um adepto; é atribuído por um mestre a um aspirante.
    2. Temas
      1. Misticismo Puro
      2. Nesse estágio, o discípulo está experimentando misticismo puro e um propósito espiritual egoísta. O reconhecimento do relacionamento do grupo está faltando; o conhecimento da inclinação do grupo não está presente; não há verdadeiro propósito altruísta de servir.
      3. Nenhum desejo altruísta de servir
      4. Desejo de libertação pessoal
      5. Nenhuma inclinação de grupo
      6. Felicidade pessoal
      7. Tem um Mentor Espiritual
      8. O discípulo é designado a um discípulo mais avançado para lhe dar a ajuda de que ele precisa para transcender seu estágio de "passar de professor para professor" até que ele se estabeleça no estágio posterior da investigação interior.
      9. O Mestre não presta atenção ao discípulo
      10. Consciência Lemuriana
    3. Lições
      1. Atrai o interesse de um Mestre por ...
      2. 1) A luz na cabeça é produzida pelo contato da alma via aspiração
        2) Além de seu próprio karma, o discípulo assume o carma de seu grupo. (da agitação kármica)
        3) O discípulo alcançou um grau suficiente de integração de personalidade que atrai a atenção da alma.
        4) A luz maior (alma) e a luz menor (personalidade) são conscientemente criadas e o antahkarana é construído. Também chamado de "luz de ligação" ou "irradiação", "antes que um homem possa trilhar o caminho, ele deve se tornar o caminho".

        Todos os quatro devem estar presentes antes que a atenção do Mestre seja alcançada.
      3. Preocupação e Consciência
  • A humanidade está preocupada com o presente
  • Hierarquia está preocupada com o FUTURO
  • Shamballa está preocupado com o ETERNO AGORA
    1. Perigos
      1. Reações de personalidade
      2. Medo
      3. Motivo Errado
      4. Emocionalismo
      5. Confusão
      6. Mudando entre os pares de opostos
  1. Chela na Luz 2º Batismo de Iniciação
    1. Definições
      1. Quando um homem se torna um Chela na Luz
      A luz revela:
      1) A consciência do aspirante se move do plano astral para o mental. O mentor avançado ajuda nesse processo. Esta é uma transição no caminho menor, preparando-se para um superior. Ele é capaz de andar na água.
      2) O aspirante aprende a distinguir, eventualmente infalivelmente, entre os pares de opostos. Ele joga luz em ambos os lados e o pequeno pode andar. Esta é uma TRANSFORMAÇÃO no caminho duplo, levando ao Caminho.
      3) O aspirante torna-se consciente do glamour como algo para libertar-se e ajudar a libertar o mundo. Ele deve transmutar a névoa de glamour com os raios ardentes direcionados de luz radiante. Esta é a TRANSMUTAÇÃO . Esses fogos liberam a luz oculta e a combinam com a maior.
    2. Temas
      1. Consciência Atlante
      2. Mestres não trabalham no Astral
      3. Estágio de Descentralização
      4. Mestres tentam e estimulam o fogo do espírito
      5. Os discípulos devem aprender a usar o fogo da vontade de amar
      6. A vontade de amar significa o amor do todo maior e a capacidade de fazer o que é necessário para o bem do grupo da maneira certa e com a habilidade necessária em ação. Envolve a capacidade de ação firme onde a necessidade surge, porque o discípulo tem uma visão de longo alcance e não é enganado pela perspectiva imediata. Ele trabalha e se prepara para o futuro.
      7. Deveres do mentor
  • Ele deve determinar exatamente que carma deve ser trabalhado pelo aspirante
  • Ele deve acrescentar a isso "carma libertador" (acrescentando circunstâncias que forçam o aspirante a lidar com o karma. Isto é por escolha do discípulo e pelo caminho mais difícil da iniciação).
  • Ele ajuda o aspirante a se ajustar à sua responsabilidade kármica pela "impressão do pensamento".
Nota: Todo carma quando conscientemente enfrentado é feito pelo poder do pensamento.
  • Fornecer relatórios (3 em número: Carácter, limitações na expressão, Conduta) ao Mestre, duas vezes por ano, sobre o "esforço" feito pelo aspirante. É o esforço, não os resultados que contam. Os resultados serão inevitáveis ​​e proporcionais ao esforço.
    1. O Chela e o Karma
  • Ele trabalha com o carma inevitável da forma mais inteligente e consciente possível.
  • Ele assume algum carma que normalmente seria precipitado mais tarde na vida.
  • Ele começa a arcar com o karma geral da humanidade, aumentando assim o seu carma.
  • Ele começa a trabalhar e a compreender o karma planetário. Após a terceira iniciação, o iniciado coopera conscientemente com a responsabilidade kármica do Logos planetário.
    1. Como o progresso do Chela é medido
    2. A responsabilidade do Chela é trabalhar em sua vida pessoal (a menor revelação) - o que já se manifesta. Não a revelação mais elevada - do que deve ser manifestado. Os três gráficos (caráter, limitação na expressão, conduta) são sobrepostos uns aos outros, o que indica um padrão de raio definido. O Mestre pode então avaliar a taxa e o tipo de desenvolvimento e determinar o tempo para o mentor ser o estágio do discipulado aceito.
      1. Trabalhar no personagem
      2. Eliminar Limitações
      3. Corrigir Inadequações na Conduta
    1. Lições
      1. O Mestre está ansioso para ...
      2. ... "Queime o discípulo no fogo da vontade de amar para que ele seja libertado e as barreiras para o influxo da força avatarica possam ser dissolvidas."
        1. Por quê...
        ... Porque são os discípulos do mundo e não a minha massa que hoje impede a vinda do Avatar e torna inútil sua intenção. Este é um requisito antes que o Avatar considere a possibilidade de vir. Deve haver o suficiente da vontade de amar com a essência ígnea. Quando isso acontece, duas coisas podem acontecer:

        1) O Avatar tem a assistência necessária para reduzir o fluxo de energia para o resto da humanidade
        2) O Avatar e aqueles que trabalham com ele podem fornecer o grupo que pode:
        a) Responda de forma inteligente a essa influência, reconhecendo-a e absorvendo-a.
        b) Distribuir a energia de entrada
        c) Interpretar para a humanidade as novas forças impelentes infundidas com uma nova visão, uma nova ordem mundial e os ideais da Nova Era.
      3. O fogo do amor
      4. Você está pronto para se submeter ao fogo do amor? Um fogo que queima e destrói todas as barreiras na natureza do homem; todas as paredes de separação entre indivíduos, entre grupos e entre nações. Você está pronto?
      5. Discípulos Avançados atuando como mentores
      6. A primeira atribuição para o mentor é estabelecer uma zona ou caminho de influência, para que possam ser definitivamente úteis e capazes de se comunicar com o aspirante. Este é um processo novo como no passado; comunicação foi de alma para alma, que leva muito mais tempo. Agora, os Mestres estão experimentando comunicação direta com o aspirante através do mentor. O mentor está se comunicando com as relações da alma e da personalidade.
      7. Reconhecer os membros da hierarquia por ...
      8. ... Primeiro, tornar-se consciente dos discípulos mais avançados do que ele e aprender a dar o devido peso às suas palavras e sugestões.
      9. Estudar telepatia
      10. Amor e Confiança são as primeiras qualidades a desenvolver
      11. Sem amor ou confiança, não pode haver transferência de pensamento.
      12. Como é alcançado o discipulado Aceito?
Quando...
  • A demanda do aspirante
  • A recomendação do mentor
  • A condição cármica
  • A nota que o Mestre registra coincide no tempo
    1. Perigos
      1. Nenhuma crítica
Há momentos em que a crítica é reconhecimento de fato. Isso significa que um discípulo que critica chegou a um ponto em que seu julgamento é tão baseado no amor que não produz nenhum efeito de personalidade em sua própria vida (eu sou melhor que ...) ou o de seus companheiros discípulos. É simplesmente um reconhecimento amoroso da limitação e só se torna errado quando esses fatos são usados ​​para despertar a crítica no desqualificado e fornecer pontos de discussão. O discípulo ou aspirante que não remove essa falha de seu próprio equipamento impede a comunicação telepática livre.
  1. Discípulo Aceito 3ª Transfiguração / Iluminação de Iniciação
  2. Os discípulos aceitos estão em treinamento para iniciação e cobrem a primeira e a segunda iniciação. Quando o discípulo recebe o terceiro, ele não é mais um discípulo aceito.
    A tônica desta etapa é o estabelecimento de contato com o Mestre; É primordial e tecnicamente a tarefa do Mestre evocar a resposta direta e a reação consciente do discípulo. Juntamente com essas reações, o Mestre procura um esforço por parte do discípulo para ser impessoal em suas relações; ambos com ele e com seus co-discípulos.
    1. Definições
      1. Intensidade
      2. Intensidade: trabalhando a partir de um ponto de tensão, traz a inundação da revelação e é então possível a um discípulo aprender em um dia curto o que de outra forma levaria meses e até anos para aprender.
      3. Tensão Espiritual
A tensão quando focada corretamente é o grande poder de liberação. A tensão correta é provocada primeiro pela orientação correta; isso requer um verdadeiro senso de valores e liberdade de pequenas preocupações que produzem extensão ao invés de tensão.
Exemplos:
  • Se você está preocupado com a condição física, não experimentará a tensão que fará de você um centro magnético de poder e amor.
  • Se você está preocupado com os fracassos de outras pessoas ou com suas idéias a seu respeito, você novamente fracassará em experimentar a tensão que é liberada. Você acharia valioso descobrir onde estão suas "extensões" e depois recuar para dentro, até o ponto de tensão do qual você pode, consciente e efetivamente, dirigir a energia da alma.
A tensão espiritual, como resultado da dedicação completa da personalidade ao serviço da humanidade, estimula e fortalece, mas não evoca a vida inferior do eu pessoal.
    1. Vontade de amar
A vontade de amar é a aspiração ao amor; a determinação de amar; a intenção de amar. Envolve a avaliação constante de se ele está amando. O discípulo sabe que lhe falta amor porque:
  • ele se encontra isolado e não identificado com os outros
  • ele está irritado com os outros
  • ele é crítico de seus irmãos, sentindo-se superior a eles ou olhando para eles e dizendo
    • eles estão errados e eu estou certo.
    • eles não entendem e eu faço
    • Eu os conheço mas eles não me conhecem
    • Eu devo ser paciente com eles
Há definitivamente uma atitude da vontade de amar, juntamente com um profundo sentido das deficiências para a expressão do amor. Esta é uma forma de egocêntrico.
Desista de enfatizar a vontade de amar e enfatize em sua própria consciência a necessidade dos outros por compreensão, compaixão, interesse e ajuda.
    1. Ame
    2. O amor é espontâneo e carrega sempre o espírito livre do Cristo.
    3. Progressão hierárquica
    4. Reconhecer seu lugar na evolução para que você possa determinar corretamente quem pode ajudar e a quem deve procurar a mesma assistência.
    5. Reconhecimento Espiritual
    6. Nós crescemos através dos nossos reconhecimentos. Um reconhecimento, quando é visto como um aspecto ou parte fracionária de um todo maior, é a semente de uma grande expansão da consciência.
    7. Iniciação
 .
    1. Temas
      1. Consciência Ariana
      2. Esqueça-se, ajude o trabalho
      3. Generosidade
      4. Impessoalidade
      5. A impessoalidade é o primeiro passo para o caminho do amor e da compreensão espiritual. Esforço deve ser feito para atingir a impessoalidade em todas as suas negociações, quando isso for alcançado, a crítica morre e o amor pode ser derramado.
      6. Indiferença divina
      7. Impersonalidade praticada nas próprias reações pessoais. Isso permite que o discípulo veja seus pequenos assuntos pessoais - físicos, emocionais e mentais em termos do todo.
      8. O mestre é ...
  • ... não está interessado em fazer o discípulo satisfeito consigo mesmo
  • freqüentemente colocando ênfase em suas falhas e limitações.
  • interessados ​​em ajudar o discípulo a se desprender do aspecto de forma da vida e ajustá-lo a certas grandes expansões de consciência.
  • não está interessado em dar tapinhas nas costas do discípulo ou parabenizá-los pelo trabalho realizado e progresso feito
  • interessados ​​em observar de perto sua nota ou vibração e de indicar onde devem ser feitas mudanças de atitude e expressão, onde a intensificação da vida espiritual está em ordem e onde os ajustes de personalidade podem levar a uma maior liberdade e, portanto, a serviços mais eficazes.
    1. Lições
      1. Métodos de contato
    • Uma experiência de sonho
    • Um ensinamento simbólico
    • A forma de pensamento de um mestre
    • Um contato direto com o Mestre em meditação
    • Uma entrevista no Ashram de um Mestre
    1. Uma experiência de sonho
    2. Um sonho simbólico
    3. Forma de pensamento de um mestre
    4. Contato direto com o Mestre em meditação
    5. Uma entrevista no Ashram de um Mestre
    1. Dispensar ou superestimar o psiquismo inferior indesejável
    2. É tarefa do discípulo interpretar corretamente o valor do psiquismo. Corretamente interpretados e explicados, eles podem apontar para revelações graduais no caminho da luz e são marcas do progresso; interpretadas erroneamente, elas podem ser muito prejudicadas e podem ser forçadas a cair na categoria de verdadeiro psiquismo inferior.
    3. Responda às suas próprias perguntas
    4. Os discípulos crescem respondendo suas próprias perguntas. A tarefa do Mestre não é responder perguntas, mas sugerir ou lançar na mente do discípulo o tipo de questão que estimula o pensamento e a mente abstrata, para que ele possa encontrar a resposta.
    5. Evite diferenciar entre os aspectos do Ashram
    6. Aspectos de um Ashram: interno, externo, o membro familiar e o desconhecido. Discípulos não devem pensar em termos de diferentes Ashrams, mas em termos do Ashram como um todo. A chave para isso é a intensidade
    7. O verdadeiro caminho para amar
    8. ... é refletir e meditar profunda e constantemente sobre o significado e o significado do amor, sua origem, sua expressão através da alma, suas qualidades, objetivos e objetivos. O amor nunca vem do inferior (personalidade); é o fluxo desimpedido livre do mais alto.
    9. Perguntas para ajudar você a descobrir seu serviço
  • Quão eficaz é o meu trabalho em relação à minha esfera de atividade?
  • Quão eficaz é meu pensamento e planejamento em relação ao que pode estar à frente no futuro imediato?
  • Que resultados posso reconhecer como fruto do meu trabalho?
  • Eu sinto que o meu trabalho foi satisfatório do ponto de vista da minha alma e do meu Mestre?
  • Trabalhei com impessoalidade em relação a meus colegas discípulos e colegas de trabalho, não importa qual seja seu status?
  • Eu preservei o espírito de cooperação amorosa?
  • Eu reconheço sinceramente a minha própria limitação e a dos meus co-discípulos e eu então avancei com aqueles que estão ao meu lado sem críticas e com silêncio?
  • Eu percebo exatamente onde estou? A quem posso ajudar? E a quem devo procurar, por exemplo, ajuda e compreensão?
    1. Reconheça seu lugar
O neófito é sempre mais conscientemente mais convencido de que é o discípulo experiente. Ser um discípulo não significa que todos dentro do Ashram estejam no mesmo degrau do último da evolução; o Ashram é composto de todos os graus de desenvolvimento.
    1. Perigos
      1. Reações de personalidade
      2. Desânimo
      3. Egocentrismo
      4. Letargia
      5. Às vezes boas intenções
  1. Chela na Linha 4ª Crucificação de Iniciação
  2. O estágio em que o discípulo é ensinado como (em emergências) atrair a atenção do Mestre. Esta etapa só é possível para aqueles que foram aceitos por mais de uma vida e que demonstraram sua capacidade de trabalhar com abnegação e pertinácia (aderindo resolutamente a um propósito ou projeto).
    Ele crucificou todas as partes do seu ser que estão entre ele e a plena incorporação de seu ideal espiritual.
    1. Definições
      1. O segmento
      Este fio conduz da Hierarquia e um ponto de tensão na Hierarquia (como o Mestre no centro de qualquer Ashram) para lugares distantes, para muitos planos e em muitos corações. Este fio permite ao discípulo retornar instantaneamente ao seu centro de trabalho e alcançar em qualquer momento desejado o "Mestre de sua vida".


      O mestre
       
      A alma 
         O Ashram
       
      O discípulo
       
       
      Shamballa
       
      O Buda 
         O cristo
       
      A hierarquia
       
       
      Humanidade
       

      Este fio não é o antahkarana, mas um fio de ligação da luz viva que o Mestre projeta ao discípulo como seu serviço, evoca uma resposta Dele. Essa evocação aumenta e é fortalecida à medida que o discípulo constrói o antahkarana entre a personalidade e a Tríade Espiritual.
    2. Temas
      1. Deve ter alunos
      2. Pode entrar em contato com o mestre
Discípulo pode contatar o Mestre por causa do Grupo.
  • Isso implica que o discípulo pode lidar com seus próprios problemas pessoais e não sobrecarregará o Mestre ou o Grupo com sua crise pessoal.
  • Isso implica que o Ashram não precisa de proteção contra sua atividade vibratória.
    1. Discípulo deve ajudar a entender o astralismo
    2. Seja magnético (sob controle da alma)
    3. Seja magnético e emita o chamado vibratório que pode penetrar ao ouvido daquele que segura o fio
    4. O Mestre deve responder à chamada.
    5. Como entrar em contato com o mestre
    6. É um processo de invocação e evocação. Isso acontece automaticamente como resultado do trabalho.
      1. Percepção intuitiva
      2. Reconhecimento de um canal desimpedido
      3. Vontade Espiritual
      4. Auto-esquecimento
      5. Descentralizado
      6. Concentrado no cumprimento do plano divino
      7. Através do centro da cabeça
      O discípulo soa uma chamada (inaudível) que, vibrando ao longo do fio, atinge o Mestre. Esta técnica é ensinada ao discípulo diretamente do Mestre quando ele reconhece o direito do Chela ao privilégio.
    7. Questões de descentralização ...
  • Você, na realidade, sabe qual é a sua tarefa na vida?
  • Você já tentou fazer isso em seus processos atuais?
  • O seu objetivo principal é a construção do caráter e o desenvolvimento da pureza? Se isto é assim, você não acha que deveria estar no Caminho da Provação e não se iludir com a idéia de estar no Caminho do Discipulado?
  • Você está preocupado com a necessidade humana ou está absorto em sua própria posição como discípulo, com seus próprios problemas espirituais e com a ilusão das terríveis dificuldades em sua vida pessoal?
    1. Lições
      1. Sensibilidade psíquica
      2. O discípulo deve aprender a impedir que os poderes psíquicos inferiores demonstrem até que os poderes psíquicos superiores sejam desenvolvidos. Então os inferiores são controlados a partir do nível de consciência superior. Para o discípulo, há apenas vida e forma e ele está aprendendo a lidar com os processos da vida através do meio da forma, de modo a produzir uma manifestação divina.
      3. Mantenha-se em prontidão cautelosa
      4. Esteja pronto para ouvir em todos os níveis de serviço e para saber o que ouvir e ver, interpretando-o corretamente, desvendado pelo preconceito e pelo medo.
      5. Requisitos para Threadship
  • Descentralize-se a si mesmo - Pensamentos do eu ou da natureza do sentimento não interessam mais ao discípulo.
  • Ele é impessoal - Seus próprios sentimentos, pensamentos, gostos, desgostos e desejos não são mais os fatores controladores. Ele está interessado apenas no que é bom para o grupo. Ele não sacrificará nenhum indivíduo ao grupo até que, após o devido esforço, ajude esse indivíduo a entender e demonstrar o relacionamento correto; mas ele não hesitará em tomar medidas firmes quando a necessidade e a oportunidade surgirem.
  • Desenvolveu um senso de proporção quanto ao trabalho e o valor relativo de sua contribuição para o trabalho do Mestre e a vida do Ashram. Ele está absorto no trabalho e não com o Mestre ou com sua posição nos pensamentos do Mestre.
  • O discípulo é consciente simultaneamente de dois estados de consciência ou dois pontos de atividade concentrada:
    • O ponto de tensão espiritual onde ele está focado e gostaria de permanecer (Foco Espiritual)
    • A esfera do mundo da personalidade (mental, emocional, física) (Form Focus) A verdadeira expressão disso deve ser a externalização do ponto interno de tensão.
Enquanto o homem estiver focado em sua personalidade, o ponto de tensão espiritual irá evitá-lo. Ele será impulsionado pela aspiração de personalidade e não pela força Ashramic e isso levará a problemas.
    1. Perigos
      1. Foco na personalidade
  1. Chela na Aura
  2. A fase em que ele é permitido saber o método pelo qual ele pode configurar uma chamada que lhe dará direito a uma entrevista com o Mestre.
    À medida que o Chela progride, ele refina e sintetiza sua energia com a do Mestre e do Ashram. Uma interação de energia entre os dois é configurada e a energia cada vez mais magnetizada do chela o aproxima do centro (coração) do Ashram; Primeiro para a periferia, depois para o interior, para o centro onde o Chela da Aura se juntou ao grupo para um serviço especial. Neste ponto, ele percebe que seus três corpos são apenas reflexos dos corpos da Tríade Espiritual.
    1. Definições
      1. Aura
      2. A qualidade de uma esfera de atividade radiativa; duas palavras descrevem a aura, " QUALIDADE" e "ESFERA DE INFLUÊNCIA ". Não tem cor. Os clarividentes pegam cor porque estão recebendo uma "IMPRESSÃO" através de seu corpo astral. A impressão na mente registra como cor através do corpo astral. O registro da energia áurica é ... Ver uma aura é ver um estado de consciência
      3. Expansão da Consciência
A expansão da consciência é o registro e a resposta inteligente a vibrações de energia maiores e mais sutis. Não é que as energias de alguma forma apareçam magicamente ou as convocamos quando estamos prontos; eles estão sempre disponíveis para nós e cercam nosso campo. Quando purificamos nossos campos de energia e desenvolvemos o equipamento receptor apropriado, registramos as energias.
Isso ocorre através da força da evolução
Crescimento Consciente
  • Todas as etapas envolvem os três C's de crescimento - Crise, Caos ou Confusão
  • Quando "Qualidades" são desenvolvidas em nós, elas magnetizam a mesma energia correspondente mais alta do universo.
    1. Serenidade Oculta
O Chela desenvolveu "Serenidade Oculta". Ele é capaz de não ser consumido com problemas de personalidade e está permanentemente focado no grupo. Ele está consciente da vibração da aura do Mestre . Como resultado, ele vibra em uníssono com o Mestre e, assim, sente essa serenidade.
  • A paz é baseada em condições do mundo exterior e sentimentos e, portanto, é temporária.
  • A serenidade é baseada na compreensão (focada na mente), é desprovida de perturbações emocionais e tem "a mente firme na luz" (é a intensidade do sentimento transmutado em compreensão focalizada que dá ao discípulo uma paz de entendimento)
  • Há outra "paz que passa pelo entendimento ..." Felicidades?
Uma vez alcançada essa serenidade, ele ganhou o direito de sentir e estar na presença da aura do Mestre.
    1. Nota
    2. Nota não tem nada a ver com som. Pelo contrário, é uma vibração distinguível com finalidade, raio, qualidade e função.
    3. 3 vezes Soul Nature
 e 
  • Sacrifício
  • Conhecimento
  • Ame
  • 3 pétalas internas reveladas durante as 3ª e 4ª iniciações (poderes sintéticos de conhecimento, amor e sacrifício que criam uma terceira força?)
Eles asseguram que a Alma está protegida e não está contaminada pela "violência" da personalidade. Uma vez que a personalidade desenvolve as qualidades e características, a pétala se dissolve e revela o esplendor da Alma.
Como resultado dos processos evolucionários na humanidade, aparecerá a seguinte categoria de forças ou energias, cada uma delas demonstrando certas qualidades definidas, e elas serão paralelas à abertura das pétalas no lótus humano.
Educação e Ciência
Pétalas de ConhecimentoCivilizaçãoCulturaIluminação
 As massas dos homensOs intelectuaisHomens espirituais
 Caminho da PurificaçãoCaminho do DiscipuladoCaminho de Iniciação
Religião e Filosofia
Pétalas de AmorCooperaçãoEntendimento amorosoAmor do grupo
 Os intelectuaisAspirantes do mundoA hierarquia
Governos e Ordem Social
Pétalas de SacrifícioParticipação
(no plano)
Propósito
(Vontade Direcionada de Disciplinas)
Precipitação
(do plano pela hierarquia)

Você pode notar na tabulação que as pétalas do amor estão realmente mostrando sinais de abertura e isso deixará claro para você a possibilidade de certos eventos esperados. O mundo tem que avançar regularmente e em ordem. Os acontecimentos prematuros são geralmente desastrosos.
    1. Tríade Espiritual
  • Mente Superior (- Conhecimento Divino; Natureza Abstrata)
  • Búdico (Amor Divino)
  • Átmica (vontade divina, propósito, plano)
    1. Iniciar Chela
    2. Um Chela no centro do Ashram.
    3. Chela na Aura
    4. Quando o discípulo é capaz de responder à qualidade e à radiação que emanam do Ashram, ele avançou para essa esfera de influência. Aquilo que está em sua aura semelhante à qualidade da aura do Mestre é treinado, intensificado e purificado. Sua aura se sincroniza com a aura do Mestre.
    5. Hierarquia
    6. A Hierarquia é um Ashram com um triângulo no centro composto de Cristo, Mahachohan, Manu e "constrói para o futuro".
    7. Estável à luz
    8. Mantendo a mente firme na luz: Alinhamento e reorientação consciente da mente para a Alma. É a atividade do homem interior, consciente, que incessantemente volta sua atenção para a alma, buscando identificação com aquela alma. Isso você alcançou em grande parte e o resultado é o da chamada do poder que flui das pétalas externas do lótus egóico (falando simbolicamente), as pétalas do conhecimento, para o cérebro.
    9. Chakras
    10. Canais de energia e são controlados pela alma. Através deles, o discípulo aprende a natureza da energia, sua distinção da força e os métodos de distribuição.
    11. Morador no limiar
    12. ... é uma composição de tudo que é resistente à vida da alma. Em cada iniciação (os três primeiros), o discípulo se depara com os pares de opostos: o Morador e a Alma (Anjo da Presença) e deve conscientemente escolher. "Morador no limiar da iniciação"
    13. Inspiração Espiritual
A resposta à aura do Mestre.
    1. Temas
      1. Em um com a energia do Grupo Masters
      2. Acesso ao método de contato
      3. Este é o estágio em que o discípulo tem acesso ao método de contato com o Mestre, indicando que o discípulo ganhou a habilidade, a purificação necessária e o motivo para entrar em contato com o mestre.
        1. Pode ligar para o mestre
        O Discípulo ganhou o direito de contatar o Mestre para "Somente Emergências"
      4. Agente confiável
      5. Ele está no coração do Ashram (o lugar secreto). O Mestre sabe que o discípulo é confiável para substituir o todo pelo bem individual. Ele tem o cuidado de afastar pensamentos ou desejos que possam perturbar a aura do grupo.
      6. Estabilizado na orientação de grupo (humano)
      7. Ele também se baseia na preocupação pelo maior todo do que por si mesmo. O mestre sabe que ele pode ser confiável e não será um dreno para o grupo com problemas de personalidade.
      8. Proporção Correta
      9. Discípulo desenvolveu um senso de proporção correta. Capaz de ter um foco duplo no todo e no particular; na família humana e individual. No entanto, sempre sabendo que o todo é o mais importante.
      10. Realizações Necessárias
1. Ele reage à energia do Mestre e do Ashram de acordo com seu tipo de raio.
  • Suas reações de personalidade devem ser guardadas (medo, confusão, motivação errada, aspiração errada, emotividade de qualquer tipo)
  • Ele recebe um chela inicial para servir como intermediário.
  • Mestre está ciente de sua presença na periferia
2. (Chela no Fio) Ele percebe a natureza e nota (propósito, qualidade, função) do Ashram e avança da extremidade mais próxima em direção ao centro do Ashram e consequentemente na esfera mais forte do Mestre.
  • Ele está menos interessado em si mesmo e mais interessado na vida e propósito do grupo.
  • Ele recebe tarefas para executar como resultado de seu status de confiança, mas ainda sob a supervisão de um chiado íntimo.
  • O Mestre se comunica com ele com mais frequência.
  • É permitido entrar em contato com o Mestre em prol do trabalho em grupo (Chela on the Thread)
  • Sua radiação atrai estudantes para ele
3. Ele se move para o centro e inesperadamente responde à vibração do Mestre.
  • Ele é admitido no centro da energia do Mestre
  • Aquilo que está nele que combina com a energia da Aura do Mestre é treinado, intensificado e purificado.
  • Sua vibração e a vibração do Mestre tornam-se sincronizadas
  • O Chela começa a fazer contribuições significativas para o Ashram
    1. Ele está telepaticamente conectado ao mestre
    2. Ele sabe o que está na mente do Mestre.
    3. Ele sabe o que o Mestre quer que ele faça
    4. Ele responde ao Mestre nos mundos interno e externo (físico)
Cinco etapas para este processo:
  • Ele está telepaticamente em contato com o mestre. Seu cérebro e mente respondem à mente do Mestre.
  • Ele traduz as impressões em fórmulas (idéias concretas) para o serviço.
  • Ele está livre de Glamour e é, portanto, capaz de traduzir e contribuir para um sentimento astralmente puro.
  • Ele pode produzir com precisão no plano físico e se tornar um "projetor de força".
  • Seu cérebro se torna consciente de tudo o que foi dito acima e sabe que o Plano se abre diante dele.
    1. Lições
      1. Veículos
  • Os veículos da personalidade são um reflexo dos veículos da Tríade Espiritual, com o plano mental sendo o plano natural de expressão. Energia expressiva: construtiva
  • A Alma tem uma natureza tripla: Pétalas de Conhecimento, Amor e Sacrifício. Mental, Búdico e Átmico Superior, com o plano Búdico sendo o plano natural de expressão. Energia expressiva: Criativo
  • Tríade Espiritual é o veículo expressivo da Mônada com o plano Átmico sendo o plano da natureza da expressão. Energia expressiva: causal
    1. Crescimento
    2. Os seis estágios do Discipulado são possíveis porque o Discípulo desenvolveu as qualidades, propósito e atividades irradiativas que correspondem às energias dos estágios.
    3. Métodos de Abordagem
    4. Existem três métodos principais de abordagem ao mestre ou três radiações pendentes do mestre.
      1. Mental Superior
Através da Mente: Este é o nível mais baixo da Tríade Espiritual. Este nível evoca uma resposta do discípulo e é o primeiro tipo de contato ao qual o neófito responde. Uma linha direta de abordagem influente é feita entre o Mestre e o discípulo que desperta:
  1. O átomo permanente manásico do discípulo
  2. As pétalas do conhecimento do lótus egóico
  3. A mente concreta inferior se manteve "firme na luz".
  4. O centro da garganta (criatividade e som / vibração - uso criativo da vibração)
  5. O cérebro do discípulo no plano físico
Quando o discípulo estabeleceu essa linha de abordagem para a Tríade Espiritual (mesmo em uma pequena medida), ele faz sua primeira resposta à aura do Mestre e, portanto, ao Chela na Aura. O acesso à aura grupal é influente (capaz de influenciar e evocar uma resposta); O acesso à aura dos mestres é dinâmico (capaz de impressionar diretamente o discípulo)
    1. Búdico
Através do Coração: Plano Intuitivo Espiritual. Esta é a natureza do Amor do Mestre e o coloca em contato com o Coração de Deus.
  1. O átomo permanente búdico ou o veículo intuitivo do discípulo avançado.
  2. As pétalas do amor do lótus egóico
  3. O corpo astral em seu aspecto mais elevado (Calma, Aspiracional e Vigorosa)
  4. O centro do coração
    1. Atmica
Através da consciência física - Transmite o Propósito / Plano de Deus, que é a expressão da Vontade Divina. Essa radiação do mestre é uma vibração tão alta que somente o chela-iniciado pode registrá-la. É transmitido por:
  1. O átomo permanente Atmico do foco da vontade espiritual.
  2. As pétalas do sacrifício do lótus egóico.
  3. O veículo etérico em seus aspectos mais altos
  4. O centro da cabeça.
  5. O centro na base da espinha, que é ativado em atividade em resposta à radiação vibratória dos outros quatro pontos de transmissão.
    1. Como se tornar um mestre
    2. Quando o chela-iniciado intensificou sua vibração para a do Mestre e pode manter essa taxa de vibração como sua qualidade irradiadora normal, então ele mesmo se torna um Mestre.
    3. Como os mestres se formam?
    4. O Mestre sempre tem três discípulos que são seus intermediários mais próximos, seus conselhos mais próximos, que realizam seus planos e emergiram em sua consciência.
      Em todo Ashram, há sempre em algum momento um discípulo que está sendo treinado para ocupar o lugar do Mestre eventualmente, liberando-o para um trabalho mais elevado e importante. Dois discípulos são necessários para trazer a libertação total do Mestre de toda a obra Ashramica: aquele que toma o lugar do Mestre; e aquele que toma o lugar do discípulo sênior.
    5. O neófito deve conscientemente trabalhar com forças por:
  • Tornando-se um canal puro e desimpedido - sem contaminação da personalidade
  • Aprenda a distribuir energia (causativo - Monádico, Átmico, Intuitivo) não forçar (criativo - Mental, Astral, Físico (e Etérico)
  • Aprenda a trabalhar com distinção (discriminação) e síntese (Unidade, harmonia, mistura para maior eficácia)
  • Entende os perigos de distribuir forças sem a pureza exigida, orientação correta para a vida (foco duplo - horizontal e vertical) e não-crítica
    1. Trabalho real
    2. A utilidade de um discípulo está na sua capacidade de influenciar os outros, através da caneta, do boca-a-boca ou do trabalho criativo.
    3. Iniciações
      1. 4ª forma
      2. 3º - centros inferiores sem efeito
    4. Chakras
    5. Totalmente controlado pela alma.
    6. Servir como um canal "apenas"
      1. Canais de Direção
    • A hierarquia
1. O Mestre
2. O Ashram
3. A alma do discípulo
  • Humanidade
1. O discípulo
2. O antahkarana
3. Três centros superiores
    1. Descida de energia Processo de Inspiração Espiritual
1. Aura do Mestre
2. O lótus egóico ou corpo da alma
Clique aqui para ampliar a imagem

* A letra maiúscula (K) representa o tema do nível / linha da pétala; a letra minúscula (k) representa a natureza ou método pelo qual o discípulo adquire o atributo de letras grandes. *
3. O influxo de energia Ashramic, via
  1. As pétalas do sacrifício ou o aspecto da vontade
  2. As pétalas do amor ou o aspecto amor-sabedoria
  3. As pétalas do conhecimento ou o aspecto mental
(Esta ordem de desdobramento será afetada pelo tipo de raio do discípulo; 1 ou 2 depois 3)
4. A resposta do discípulo ao plano físico e a receptividade de seus centros a essa atividade gerada (produzida) pela alma, sob a impressão do Mestre, seria a seguinte:
  1. As pétalas do sacrifício transmitem energia para o centro da cabeça , através das 5 pétalas do sacrifício
  2. As pétalas do amor transmitem energia do amor para o centro do coração , através das 5 pétalas de amor
  3. As pétalas do conhecimento transmitem a energia da Atividade Inteligente para o centro da garganta , através das 5 pétalas do conhecimento
Este processo de energia é registrado pelo discípulo no plano físico e cria um "centro potente de invocação" que evoca uma resposta da Tríade Espiritual como causa o seguinte:

I. A Tríade Espiritual é o guardião da energia Monádica
  • O átomo permanente Atmico
  • As pétalas do sacrifício
  • O antahkarana
  • O átomo permanente físico dentro do lótus egóico
  • O centro da cabeça
II. A Tríade Espiritual
  • O átomo permanente búdico
  • As pétalas do amor
  • O antahkarana
  • O átomo permanente astral dentro do lótus egóico
  • O centro do coração
III A Tríade Espiritual
  • O átomo manásico permanente
  • As pétalas do conhecimento
  • O antahkarana
  • A unidade mental
  • O centro da garganta

Essas etapas representam o processo evolutivo e são registradas conscientemente pelo discípulo. É a diástole (expansão rítmica - influxo) e a sístole (contração rítmica - fluxo de saída) da vida universal.
O desdobramento da camada de pétalas corresponde às iniciações.
  • Primeira iniciação, as pétalas do conhecimento estão abertas e depois de irradiar sua fragrância de atividade inteligente, conhecimento da alma, propósito e função da matéria, elas murcham.
  • Segunda iniciação, as pétalas do amor estão abertas e depois de irradiar sua fragrância de amor, o propósito e valor dos relacionamentos, a harmonia, eles murcham.
  • Terceira iniciação, as pétalas do sacrifício estão abertas e depois ... (o poder da transmutação,
  • Quarta iniciação, as pétalas interiores murcham revelando a Alma / jóia em toda a sua beleza.

Para imagens adicionais que podem ajudar a ilustrar os pontos acima, clique nos links abaixo:
    1. Perigos
Reações violentas:
  • Reações de Personalidade - Medo, Motivação Errada, Emotionalismo, Confusão
  • Vaidade - Pensando que ele é mais do que ele é. Formando grupos para o propósito errado
    1. Egoísmo
    2. Reações de Personalidade
    3. Direcionando forças em direções específicas antes de estar pronto
    4. As forças direcionadoras não podem ser feitas até que o discípulo esteja dentro do coração do Mestre.
    5. Aspirante / Discípulos mais próximos de você podem causar mais dano
  1. Chela no Coração
  2. Um Mestre mede o lugar e o status do discípulo com base na resposta do discípulo.
    1. Definições
      1. Perto do coração dos Mestres
      2. O Mestre sobre o raio do discípulo
      3. Dentro do coração do Mestre
      4. Refere-se ao Cristo, a síntese dentro da Hierarquia de todos os raios.
      5. Depressivo
      6. Sinônimo de egoísmo
      7. Humildade
      8. Sua relação com o Plano e a glória da meta - não um sentimento de autodepreciação sobre o qual você se regozija e considera uma indicação de humildade espiritual.
      9. Lealdade esotérica
      10. Lealdade silenciosa que serve para integrar o grupo como um só.
        Defesa pessoal - fácil de sacrificar o irmão ou o colega de trabalho
        Defesa de grupo - fácil de sacrificar o eu inferior e qualquer coisa que separe
      11. Discriminação aguda
    2. Temas
      1. Sempre em repore telepático
      2. Não mais supervisionado pelo mestre
      3. Tem contato direto com o Cristo
      4. O Cristo é o centro da Hierarquia assim como o Mestre é o centro do Ashram.
        Há também uma linha direta de energia ou de vida - percebida, reconhecida, ativa e utilizada entre o discípulo e o ...
        1) Centro do coração do discípulo.
        2) O centro do coração na cabeça
        3) O lótus egóico, que (até a 4ª iniciação) é o centro do coração da Mônada.
        4) O mestre no centro do seu grupo
        5) O Cristo no centro da hierarquia
        6) A vida da Mônada que começa a se fazer sentir na terceira iniciação
        7) O Senhor da Vida, o coração de Shamballa
        (Estas etapas podem corresponder aos raios)
      5. Um distribuidor consciente de vida e energia
    3. Lições
      1. Perguntas a serem feitas
  • Você está muito preocupado e preocupado demais consigo mesmo para alcançar o desapego necessário para o serviço mundial?
  • Você é velho demais?
  • Você está muito deprimido e sensível demais para prestar serviço à humanidade de uma maneira mais ampla do que até agora? (Cuidado suficiente)
  • A sua consciência é uma consciência constante do grupo - ou é a autoconsciência constante que vem consistentemente entre você e seus semelhantes?
  • Você tem a profunda humildade - baseada na realização do plano e na glória da meta - e não em um senso de auto-depreciação sobre o qual você se regozija e considera como uma indicação de humildade espiritual?

REINTERPRETE SUAS DEFINIÇÕES À LUZ DE VALORES ESOTÉRICO E ESPIRITUAL!
    1. Tipos de pessoas / respostas para a chamada
      1. Inconsciente, mas amantes da humanidade
      2. Geralmente mais útil que o discípulo aceito porque eles são inconscientes de status e importância individual
      3. O psíquico
      4. Em sintonia com o plano astral e, portanto, com o glamour. Eles ajudam (de alguma maneira) os menos inteligentes, mas são capazes de revoltar o intelectual e complicar o trabalho do discípulo treinado.
      5. Probatório
      6. Recebe ensino mais claramente que o grupo acima, mas geralmente recebe o ensino através da visão e sabedoria de um discípulo sênior. Ainda preocupado com o eu.
      7. Discípulos Aceitos
      8. Ainda preocupados com seu próprio avanço, formação de caráter, problemas, status Ashramico, etc. Se eles se esquecessem e verdadeiramente amarem seus semelhantes, esquecessem suas interpretações individuais da verdade e simplesmente "obedecessem ao ponto da crucificação" a ordem do Serviço, eles passariam mais rapidamente pelos vários estágios do discipulado.
      9. Perto do coração do Mestre
      Os discípulos conhecem o plano da hierarquia e enfatizam algum aspecto apropriado dele. Há sucesso em grande parte devido à consciência do grupo constante e profunda humildade, intelecto desenvolvido e corpo astral controlado.
    2. Compartilhar carma mundial
    3. O conflito mundial é um reflexo do conflito nos corações dos discípulos

    1. Perigos
      1. Preocupação com detalhes
      2. ... particularmente com átomos permanentes. Dificuldade pode ser criada pela preocupação com detalhes físicos durante um longo período de tempo.
      3. Perdendo a imagem de longo alcance
      4. Atitude negativa
      5. Egoísmo

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