sábado, 27 de julho de 2019
Transmutação de Carma
7 8
Figura 7. O corpo causal de um aluno da Ponte do Arco-Íris Figura 8. O corpo causal de um quarto grau iniciado.
A Figura 7 mostra o campo causal muito grande de uma pessoa que terminou o trabalho de limpeza da fase 2. O campo causal é muito grande e está cheio de energias que se acumularam durante o processo de limpeza como um reservatório de poder. No entanto, os corpos astral e mental não são organizados em faixas de cor. Em contraste, a aura de um quarto grau iniciado ou um Arhat é organizada em círculos concêntricos de cor. Ir da Figura 7 para a Figura 8 em desenvolvimento requer algumas práticas espirituais adicionais. Uma prática de meditação adicional que será útil para despertar a intuição e desenvolver a capacidade de ouvir a voz interior é "meditação do pensamento semente. Lucille Cedercrans explica esta técnica na página 46 de A Natureza da Alma."que está disponível como um livro para download gratuito na web. Considere também a meditação na caverna da cabeça descrita na página 169 de A natureza da alma.
A semente pensou que a meditação sobre as virtudes do coração é um excelente complemento para o trabalho de limpeza da fase 2. Dr. Carol E. Parrish-Harra publicou uma premiada série sobre Meditação (Aventura na Meditação: Espiritualidade para o Século 21, Vols. 1,2,3) que, além de incluir meditações sobre as virtudes do coração, inclui meditações que usam a Estrela da Alma. Ao limpar os padrões usando as técnicas da Fase 2, os alunos podem construir as virtudes da alma meditando nas virtudes do coração. Essas virtudes do coração são realmente qualidades da alma. A Figura 8 é dada para colocar o trabalho de limpeza da Rainbow Bridge em perspectiva. Acelerará grandemente seu progresso, mas não poderá levá-lo até a iluminação sem o uso de algumas técnicas adicionais de meditação, como a meditação de pensamento semente.
No entanto, tendo concluído o processo de compensação, A combinação da limpeza da Fase 2 e da meditação diária do pensamento em sementes levará você ao seu Mestre interior, que o guiará ao longo do Caminho.
Por que a limpeza da fase 2?
Parte 4 Sutra 34. " Quando através da remoção dos obstáculos e da purificação de todas as bainhas, a totalidade do conhecimento torna-se disponível, nada mais resta para o homem fazer ." Patanjali Yoga Sutras .
Antes que a união com a Alma possa ser alcançada, os veículos inferiores (etérico, emocional e mental) devem ser purificados. A Figura 1 mostra a magnitude das impurezas e formas-pensamento da matéria de baixa frequência encontradas no aluno típico da ponte do arco-íris antes do início do processo de limpeza. Esses padrões de formas de pensamento em rede formam uma barreira semelhante à da gaiola entre você e seu ambiente.
Como mencionado anteriormente, o mestre tibetano Djwhal Khul escreveu sobre essas formas-pensamento e impurezas na aura. "Grande parte da ineficácia das pessoas se deve ao fato de que seus interesses não são centralizados, mas muito difusos, e nada ocupa sua atenção. Eles dispersam sua energia e tentam satisfazer todo desejo errante, e se interessam por tudo o que vem Portanto, nenhum pensamento que eles pensem jamais assume a forma apropriada, ou seja, devidamente energizado.Eles são conseqüentemente cercados por uma nuvem densa de formas de pensamento desintegradas pela metade e nuvens de matéria parcialmente energizada em processo de dissolução. condição semelhante à decadência de uma forma física, e é igualmente desagradável e insalubre.
Essas formas de pensamento desintegradas, transportadas de vida em vida, interpõem-se entre você e seu eu superior e causam distorções em suas percepções da realidade e dos ideais. Os autores dos livros da Ponte do Arco-Íris observaram que, embora existam essas formas-pensamento, os aguaceiros de energia da Alma são desviados por eles. Embora toda oração sincera seja sempre respondida, a desordem das formas de pensamento ao seu redor pode bloquear sua recepção da resposta ou distorcê-la. E mesmo que você faça uma invocação , talvez não consiga absorver grande parte da energia.
Os autores também observaram clarividentemente que as tentativas de ioga, oração, afirmação, invocação, uso da palavra sagrada (OM), etc. são relativamente inúteis em comparação com aquelas mesmas técnicas praticadas pelos discípulos livres de obstáculos e obstáculos observáveis (que confundem a aura). de todos os professores ocultistas que eles viram).
Uma vez que essas formas-pensamento representam o karma a ser trabalhado pelo indivíduo, a eliminação delas do campo do estudante pode salvar vidas do esforço encarnado. Assim, os autores da Ponte do Arco-Íris concluem que o karma pode ser mudado ou neutralizado pela limpeza desses padrões através do uso da energia da Alma.
Além de queimar o karma, o trabalho de limpeza da fase 2 causa mudanças positivas no campo eletromagnético, na estrutura atômica do corpo e ao longo dos fios ou nadis que compõem o corpo etérico. Estes resultados estão de acordo com os requisitos para a libertação declarados pelo mestre tibetano DK.
O Mestre Tibetano afirmou que:
.... a libertação da alma ou do ego ocorre quando seu trabalho de recuperar a matéria (através da sua utilização e sua construção em formas) foi levado adiante para um ponto desejado. Não é principalmente devido à obtenção de uma certa estatura espiritual pelo homem e a demonstração de certas qualidades espirituais. Essa estatura desejada e essas qualidades espirituais são manifestadas quando os veículos foram "ocultamente salvos", e a matéria foi assim transformada, transmutada e simbolicamente "elevada ao céu". Quando os veículos vibram em uníssono com a alma, a liberação é alcançada (p. 51, Esoteric Psychology, Vol. II.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário